sexta-feira, 27 de junho de 2014

   11 Semanas de gravidez
   O útero para acompanhar o desenvolvimento do feto aumenta de tamanho e para a felicidade da mamãe a barriguinha inicia o seu crescimento. O feto movimenta-se um pouco mais, mas ainda não é possível sentir os movimentos dele e já pesa 10g e mede 5cm. Os dedos das mãos e dos pés já se separam totalmente, a principal tarefa do feto nos próximos seis meses é crescer e se fortalecer até ser capaz de sobreviver por conta própria fora do útero.
   Bom agora parece q realmente a barriga está começando a parecer o Léo fica ansioso pra que ela apareça logo e beija a barriga bem faceiro ele vai ser um pai maravilhoso muito amoroso sempre se refere ao baby como "meu filho" aqui em casa estamos todos na expectativa, minha irmã já quer que nasça logo, agora parece que estou fazendo mais xixi do que antes, não sinto muita fome sinto a mesma que sempre senti, só tenho vantagens por causa do baby hahaha, só bastante ansiosa para a semana que vem chegar logo e fazer o próximo ultra, depois vou postar a foto da minha barriga.
  Já ia me esquecendo eu vivo compartilhando fotos de promoções no face e nunca ganho, ontem a noite fui surpreendida ganhei uma boina de bebê e mais um brinde surpresa da Kids e cia, dai escolhi a cor rosa com flor e contei pra moça que estava grávida mas ainda não sabia o sexo dai ela me disse que se for menino depois ela faz uma boina pra me dar,que amor né foi o baby que me deu sorte! Depois que receber o brinde posto a foto aqui
   

quinta-feira, 26 de junho de 2014

      Presentinhos do baby
  Bom por enquanto foi só a vovó minha mãe que se animou a comprar coisinhas para o baby, comprou 3 toalhas uma azul, uma rosa e uma amarela, 2 conjuntinhos de pagão e 1 body dizendo xodó da vovó, as meias, toalhinhas já tinha guardados... como não sabemos o sexo não compramos nada pra não correr o risco de ter que trocar, a vovó acha que é uma menina o papai acha que é um menino eu sinto que é um menino mas posso estar errada, algumas amigas também acham que é menina e os amigos acham que é menino, estamos completamente divididos, oque vier será muito bem recebido e muito amado. Já estou louca pra começar as coisas pro chá sei que é muito cedo, mas a ansiedade é grande. Por enquanto os sintomas da gravidez são apenas o sono estou sempre bocejando, muita saliva na boca, e sempre vontade de fazer xixi, dia 11 nasceu a nossa afilhada Lavinia acompanhei de perto a gravidez da Débora e desde o começo ela vomitava bastante e depois apareceu a azia, também tem outra amiga Valesca que tinha os  mesmos sintomas que ela e agora ela está com 29 semanas e quase sempre vomita, mas também tenho outras amigas como a Michele e a Renata que nunca sentiram nada disso,a mãe também nunca teve nem enjoo nem vomito mas teve azia, vai saber né cada um com seus sintomas... tomara que eu siga assim tranquila!

quarta-feira, 25 de junho de 2014

    Primeira consulta 25-06-14
   Hoje tive minha primeira consulta tudo dentro dos conformes graças a Deus todos os exames bons, só me encaminhou para uma nutricionista para controlar o peso pois já sou gordinha e é melhor me cuidar por causa do bebê, o Léo foi junto porque pensamos que hoje no caso que fecham as 11 semanas já daria para ouvir o coraçãozinho mas o médico disse que só a partir da 12 semana para ouvir no aparelho que ele tem no consultório então ele nem tentou fiquei um pouco decepcionada pois estávamos loucos para ouvir mas agora é esperar pelo ultra da semana que vem, estou muito ansiosa pelo ultra que vai ser dia 2 de julho que é o da translucência nucal, nele vou saber mais detalhes sobre o bebê se está tudo certinho na formação dele mas confio em Deus.
   Bom fora isso não tenho grandes sintomas de grávida apenas sinto mais sono, mais os enjoos e vômitos ainda não tive tomara que continue assim, mas o médico já me preveniu me deixou com a receita do remédio caso eles apareçam segundo ele é cedo para aparecem.... vamos esperar então.
   Tenho sido muito mimada pelo Léo e pela mãe as outras poucas pessoas que contei também se importam bastante é muito bom sentir que somos queridos e amados.
   Essa música ai embaixo tem embalado  minha gravidez acho ela muito linda e combinou com essa minha nova fase.... segue a letra em baixo.
 
 O seu amor me iluminou
Da solidão nada restou
Foi tudo embora de uma vez

Sem esperar você chegou
Baby, o seu amor
E mais nada
E mais nada

Vou pedir
Baby, eu não vou pedir mais nada
Se tiver você pra mim
Vou te dar tudo o que eu tenho
Te fazer feliz 

 

  
  
          Primeiro Ultrassom - 8 semanas e 5 dias
   Depois de saber que estava grávida, veio a ansiedade pra saber quanto tempo estava e como estava o bebê se estava tudo bem com ele, até porque não estava tendo os cuidados que uma gestante precisa, tínhamos ido a festas e eu tinha consumido vinho várias vezes.
    Decidimos fazer o ultra o quanto antes, como esse primeiro seria o transvaginal levei minha mãe comigo até porque acho meio constrangedor pro marido ver, estava muito nervosa na hora então o médico começou logo já vimos o baby estava com 8 semanas e 5 dias, deu pra ouvir o coraçãozinho,quando ouvi foi inevitável conter as lágrimas afinal é uma vida nova é o segmento do nosso amor.... muito bom saber que está tudo bem,a mãe se emocionou muito, por enquanto nesse ultra só deu pra saber o básico mesmo pois o baby está muito pequeno, mas mesmo assim foi satisfatório. Como o Léo não foi comigo no exame quando cheguei em casa contei tudo ele ficou muito ansioso pelo próximo me arrependi de não ter levado ele junto pra compartilhar dessa emoção...
      Como o exame só fica pronto de um dia pro outro resolvi fazer essa surpresa ai embaixo para quando ele chegasse do trabalho ele amou... a roupinha foi presente da vovó vou comentar sobre elas no próximo post...


        Positivo    
   Bom tudo começou no dia 04 de junho de 2014, logo de manhã acordei e fiz o exame e pra nossa surpresa o resultado.... POSITIVO :)                       
                                 
   No momento não estávamos esperando mas como a minha doutora sempre disse que eu tinha problemas de disfunção hormonal e que para engravidar não seria fácil já fazia um tempo que não estávamos usando nenhum método contraceptivo, e como meu marido sempre quis um filho deixamos nas mãos de Deus.
   Resolvi fazer o teste porque andava com muita dor nos seios eles estavam pesados e minha menstruação atrasou, mas isso pra mim era normal porque ela sempre foi desregulada, e teve uma coisa engraçado todo mundo diz que o esposo sempre sabe que a mulher está grávida e no dia das mães o meu marido deu os parabéns pra minha mãe e depois me perguntou na frente dela se eu já havia contado que estava grávida, na hora não dei bola mas fiquei com isso na cabeça e agora acho que realmente de alguma forma ele sabia.             Logo quando vi o resultado fiquei em choque ele ficou muito feliz, logo minha mãe chegou e já me levou para fazer o outro exame pra confirmar a gravidez e foi confirmada foi uma felicidade só pois ela sempre nos pedia um neto e também já estamos numa idade boa eu com 24 e ele com 23 vamos ter bastante pique para cuidar do nosso baby juntos se Deus quiser!